sexta-feira, 27 de abril de 2018

Cursos a distância da UFRN utilizarão a nota do ENEM como critério de ingresso

Ainda não existe previsão de divulgação de um novo edital para os cursos a distância, quem desejar concorrer às novas vagas terá de se inscrever no Enem 2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas na modalidade de EaD, em polos espalhados pela grande Natal e pelo interior do estado, deverão ficar atentos. A partir de agora, os candidatos deverão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio como critério para concorrer em um futuro processo seletivo. 

Ainda não existe previsão de divulgação de um novo edital para os cursos a distância, mas o que já está confirmado é o período de inscrições do ENEM 2018 e quem desejar concorrer às novas vagas terá de se inscrever.
Desde 2005, quando realizou o primeiro vestibular para esses cursos, a UFRN utilizava a aplicação de provas escritas como critério de acesso à instituição de ensino. No último processo seletivo para os cursos a distância, em maio de 2017, os candidatos tiveram de responder a 60 questões objetivas de múltipla escolha e fazer uma redação.
As inscrições para o ENEM 2018 iniciarão no dia 7 de maio e serão encerradas no dia 18 de maio. Para quem não solicitou a isenção do pagamento, a taxa de inscrição custará R$ 82,00 (oitenta e dois reais). Segundo a Secretária Adjunta de Educação a Distância da UFRN, Ione Morais, esse é o momento de concentrar esforços para alertar a todos os interessados pelos cursos de EaD da UFRN. Não fazer as provas do ENEM é deixar escapar essa oportunidade.
No site do INEP  você encontrará mais informações sobre o ENEM 2018.
Fonte: AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário