quinta-feira, 20 de abril de 2017

Especialista revela segredos dermatológicos para acabar com a acne

Para alguns, esse pesadelo ainda não teve fim. Mesmo com a chegada dos vinte e poucos anos, ela provoca estragos físicos e de autoestima
De acordo com informações do jornal inglês Daily Mail, de fato, uma pesquisa revelou que um terço dos adultos é afetado por esse problema. Mas, será que conseguimos corrigi-lo sem ter que recorrer a medicamentos controversos? De acordo com a especialista Emma Winders, que trabalha com o Dr. Frances Prenna Jones, em Londres, conhecido por ser o dermatologista “dos famosos”, há fatores que podem funcionar muito bem contra a acne, e segundo ela, é muito mais simples do que pensamos.
“Não ter medo dos ácidos”
Quando as pessoas tentam novas rotinas de cuidados da pele, poucos consideram o ácido uma opção válida. No entanto, Emma salienta que não devemos nos intimidar com esses produtos, eles são um dos tratamentos mais populares e eficazes para a pele. Ela sugere o uso do salicílico na lavagem da pele pelo menos duas vezes por semana.
O salicílico, de acordo com ela, é um eficaz antibacteriano e suas enzimas promovem a renovação celular, deixando a pele mais jovem e brilhante. Além disso, ele é o único ácido capaz de penetrar profundamente nos poros e dissolver o que está ali, agindo também como um anti-inflamatório.
“Realizar peelings regularmente”
A especialista também recomenda procurar clínicas de dermatologia para a realizar um procedimento conhecido como ‘peeling glicólico’ que esfolia a pele. Segundo ela, o método ajuda “a abrir os poros e fechá-los, enquanto forma uma nova e saudável camada de pele”. O tratamento remove a camada superior da pele e estimula a produção de colágeno para “engordar” a nova pele por baixo.
“Quando você inicia um programa de tratamento contra a acne, deve realizar peeling pelo menos uma vez a cada dez dias, em três ou quatro sessões”, recomendou. “As pessoas com pele oleosa e propensas à acne devem fazê-lo de forma consistente e para o resto da vida, essa é uma das armas mais importantes que possuem”.
“Fazer extrações”
Emma sustenta que a chave para uma pele bonita é a consistência. A extração é uma das etapas mais longas da limpeza de pele, e é muito bem-vinda quando realizada com segurança. Ela afirma que realiza em sua pele em casa utilizando um espelho de aumento, pois promove uma limpeza mais completa e ainda remove as “potenciais espinhas”.
“Pode ser dolorido, mas é um mal necessário”, disse. Ela acrescenta que o método deve ser seguido por uma terapia de luz de LED – algo que é bem procurado pelas celebridades – que ajuda a equilibrar pele com luzes coloridas que penetram a pele em profundidades diferentes.
“Revisar seu estojo de maquiagens”
“A sua maquiagem é tão importante quanto a sua pele”, disse ela. “Você precisa estar 100% certa de que os produtos que está usando não estão obstruindo sua pele”. Ao fazer isso para cobrir a aparência da acne, você estará embarcando em um ciclo vicioso que apenas promove o entupimento dos poros.
Ela sugere a preferência por maquiagens sem óleos, bem como à base de minerais, que são calmantes, anti-inflamatórias e ainda permitem que a pele respire.
Fonte: Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário