segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Um bom motivo para seguir em frente mesmo quando ninguém te incentiva

Sempre que você tenta programar mudanças positivas em sua vida, você vai experimentar algum tipo de resistência. Às vezes, a resistência é interna, isso significa que você precisa superar a si mesmo.
Acordar mais cedo para ir para a academia pode ser muito chato. É muito mais fácil ligar a soneca do seu despertador. Da mesma maneira, é difícil recusar uma pizza ou um sanduíche quando estamos numa festa com amigos de trabalho. Isso nos dá uma aflição sem tamanho. Mas em alguns casos isso precisa ser feito.
A mesma coisa acontece quando decidimos começar algo novo, um romance, um negócio, um projeto. Às vezes você vê tantos obstáculos em sua vida que se esquece do motivo pelo qual o levou a sonhar.
Essa é a resistência interna à mudança. Normalmente esse tipo de resistência é realmente um bom sinal. Isso significa que você está mudando. Mas junto com essa resistência, você também vai enfrentar alguma resistência externa das pessoas que estão ao seu redor.
A começar das pessoas próximas lhe dizendo para ser realista, até mesmo as críticas por conta de suas escolhas. Isso é algo que pode acontecer durante as escolhas que você faz em sua vida. Seus colegas de trabalho, por exemplo, querem apenas que você esteja satisfeito por ainda ter um emprego. Ainda mais nessa época de crise.
Para alguns amigos, suas decisões são sem propósito, ou então, muitas vezes, eles nem têm tempo para ouvir o que você tem a dizer. Não se incomode com isso.
Seu primeiro passo para o sucesso é vencer a resistência interior.
Tudo isso é resistência externa. Se você deixar as pessoas afetarem suas decisões, os resultados podem ser desastrosos. Aqui está a verdade: as pessoas que criticam você,  que duvidam de você, que diminuem você, não compreendem suas razões. 
Elas não entendem suas paixões, seus sonhos e desejos, e o motivo pelo qual eles são tão importantes para você. E isso deve ser entendido com normalidade. É perfeitamente provável viver uma vida que outros não entendem. É perfeitamente normal escolher uma carreira que é anormal. É perfeitamente compreensível você ficar acordado a noite toda, trabalhando em algo em que você idealizou, mesmo se não for resultar em dinheiro de imediato.
É normal ser considerado uma aberração, desajustado, ou até mesmo proscrito. A única coisa que não é normal é desistir de sua personalidade única ou esconder seus talentos porque alguém lhe envergonhou diminuindo o seu potencial. Então, hoje, saia e viva a vida do seu jeito. No tempo certo, todas as pessoas que zombaram de você vão perguntar como você conseguiu. E tudo que você vai ser capaz de fazer é sorrir.
Por Portal Raízes

Nenhum comentário:

Postar um comentário