quinta-feira, 6 de outubro de 2016

IBOPE: apenas 14% dos brasileiros aprovam governo Temer

68% dos entrevistados afirmam não confiar em presidente não eleito

Somente 14% dos brasileiros considera o governo não eleito de Michel Temer como “bom ou ótimo”. Em outro quesito, 68% dos entrevistados afirmou não confiar no atual presidente. Os dados são da pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta terça-feira (4).
O levantamento entrevistou 2.002 pessoas em 143 municípios, entre os dias 20 e 25 de setembro. A margem de erro é de 2%, para mais ou para menos. Segundo a CNI, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
A reprovação do governo variou positivamente um ponto, de 13% para 14%, dentro da margem de erro. O percentual de entrevistados que considera o governo “ruim” ou “péssimo” se manteve: 39%. Os que o consideram regular foi de 36% para 34%, também dentro da margem. 12% não souberam ou não responderam. De acordo com a CNI, os percentuais não somam 100% por conta dos arredondamentos.
MANEIRA DE GOVERNAR
Dos entrevistados, 55% desaprovam a maneira de Temer governar. De outro lado, 28% aprovam e 17% não souberam responder. No levantamento anterior, os índices eram de 53%, 31% e 16%, respectivamente.
Outro quesito, 68% afirmou não confiar no presidente. Entre os questionados, 26% confiam e 6% não souberam responder.
COMPARAÇÃO
Segundo a pesquisa, 31% das pessoas afirmaram considerar o governo Temer pior o que de Dilma Rousseff (PT). Os que consideram os dois governos iguais são 38%. Apenas 24% consideram a atual gestão melhor. Não responderam 7% dos entrevistados.

Fonte: Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário